Certificação

Os médicos que obtiveram Título de Especialista ou Certificado de Área de Atuação a partir de janeiro de 2006 têm de obter o CAP a cada cinco anos, sob pena de perda do registro desses documentos. A participação dos demais especialistas é opcional.

As Sociedades de Especialidade devem proporcionar aos médicos um mínimo de 40 créditos a cada ano, sendo 20 deles referentes a atividades de caráter regional ou estadual. Além disso, têm de disponibilizar um mínimo de 10 créditos anuais correspondentes a programas à distância (on-line ou impressos), o que equivale a 20 horas/aula.

Para obter o CAP, o médico especialista tem de acumular 100 pontos ao longo de cinco anos, participando de diferentes atividades de atualização, devidamente credenciadas pela Comissão Nacional de Acreditação. Para efeito de certificação, será considerado apenas um máximo de 40 pontos por ano.

Pontuação para o 38º Congresso da SBCCV

  • Especialidade: CIRURGIA CARDIOVASCULAR=20.0
  • Especialidade: CARDIOLOGIA=10.0
  • Especialidade: CIRURGIA TORÁCICA=5.0
  • Área de atuação: ANGIORRADIOLOGIA E CIRURGIA ENDOVASCULAR=10.0
  • Área de atuação: ELETROFISIOLOGIA CLÍNICA INVASIVA=10.0
     
Outras informações podem ser obtidas junto à Comissão Nacional de Acreditação pelos telefones (11) 3178-6824, 3178-6828 ou pelo e-mail cna@cna-cap.org.br, com Patrícia ou Carolina. Ou ainda direto com sua Sociedade de Especialidade.


 

 
2010-2011 © SBCCV Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular