Palavra do Presidente

Mariana Brandão Sousa

Presidente da ABRECCV

A medicina entrou na minha vida através de um cirurgião cardíaco, baiano, que via o coração com tanta beleza e falava dele com tanta paixão que foi inevitável o encanto por este órgão. “A cirurgia cardíaca é dinâmica, um ballet contínuo” , dizia ele. Esse cirurgião era também meu pai e além de mostrar os encantos da cirurgia cardíaca, me ensinou sobre a responsabilidade de ser médico.

Nosso compromisso é com o paciente em primeiro lugar. E assim eu fui seguindo e hoje estou há poucos metros de me tornar cirurgiã cardíaca nessa longa jornada. Para encerrar essa intensa fase chamada Residência Médica, encaro esse desafio de assumir a Presidência da ABRECCV na tentativa de deixar uma contribuição para os residentes de Cirurgia Cardíaca no Brasil.

Espero que vocês encontrem na ABRECCV um espaço acolhedor, que os representem da melhor forma possível. Que lute pelos nossos direitos e que também promova um ambiente de interação, trocas de experiências e procure somar na nossa formação acadêmica. Precisamos nos unir e estamos a disposição para ouvi-los e juntos fazermos um ano de grandes conquistas.

E vamos trabalhar, porque como já dizia o grande professor Dr. Zerbine: Nada resiste ao trabalho!

 


6.723

Acessos ao site