41º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular

3 a 5 de abril de 2014

• Porto de Galinhas • Pernambuco • Brasi l

Home Mensagem Diretoria Residentes Notícias Comercial Apoio Organização Fale Conosco

TEMAS LIVRES - REGULAMENTO

 

 

  • 41º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular - Prazo para submissão até 15/11/2013;
  • Simpósio Fisioterapia - Prazo para submissão até 18/12/2013;
  • Simpósio Enfermagem - Prazo para submissão até 18/12/2013;
  • Temas Livres Acadêmicos - Prazo para submissão até 18/12/2013;


Prazo para submissão dos Temas Livres para o 41º Congresso da SBCCV impreterivelmente até 15/11/2013

 


O sistema está disponível para envio através do site:

http://www.congressos.sbccv.org.br/sgp



1-DAS REGRAS PARA DIGITAÇÃO
Somente serão analisados pela Comissão Julgadora de Temas livres os resumos que estiverem de acordo com as seguintes regras:

 

Fundamento- O marco teórico que levou à realização do trabalho deve ser claramente descrito em uma ou duas frases. Nesse item, alguma referência bibliográfica fundamental ao estudo pode ser citada no próprio texto;

 

Objetivo- Enunciar claramente o tema investigado, de preferência indicando a hipótese a ser testada;

 

Delineamento - Indicar se o estudo trata de relato de caso, série de casos, estudo observacional, estudo de caso e controle, estudo prospectivo, ensaio clínico randomizado e/ou outros tipos de delineamento;

 

Material - Descrever as características da amostra estudada, fundamentais ao desenvolvimento do trabalho; 

 

Métodos - Descrever os métodos utilizados para coleta de dados e as intervenções realizadas;

 

Resultados- Devem ser apresentados em detalhe razoável, de modo a justificar as conclusões; 

 

Conclusões - Apenas as amparadas em dados concretos que respondam aos objetivos do trabalho. Quando os resultados justificarem implicações clínicas, poderão acompanhar as conclusões. Indicar claramente se as conclusões são ou não definitivas, antes que a informação possa ser usada na clínica.
O resumo poderá conter no maximo 250 palavras.

 

Envio de imagens 
- O envio é opcional; 
- Limite máximo de 20 imagens por artigo.

 

2 - DO ENVIO
Os Temas Livres deverão ser enviados à SBCCV sob a forma de resumo e os aprovados deverão ser apresentados por meio de comunicaçãomural ou oral, conforme classificação dada pela Comissão Julgadora de TL’s.

A data limite é improrrogável, pois após o julgamento e seleção, os resumos dos trabalhos serão publicados juntamente com a Programação Científica do Congresso, no Suplemento da RBCCV – Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

 

 

3 - CLASSIFICAÇÃO DOS TEMAS LIVRES
O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se  aceito, durante o congresso, sendo obrigatória a inscrição no evento. 
Não há limites para o envio de resumos de um mesmo autor; Entretanto, este só poderá ser o apresentador de 1 trabalho na modalidade Tema Livre Oral. Em havendo mais de um resumo classificado para apresentação oral, permanecerá o resumo que tiver obtido maior nota classificatória. Os demais serão automaticamente classificados para Pôster.

 

4 - DA SELEÇÃO
Para que os trabalhos sejam avaliados pela Comissão Julgadora de TL´s, é imprescindível que todas as orientações deste regulamento sejam seguidas rigorosamente.
Serão avaliados os seguintes itens:

  • Originalidade e Relevância
  • Delineamento
  • Tratamento Estatístico do Material e Método utilizado
  • Adequação do texto, apresentação dos resultados e correlação com as conclusões

Os resumos aceitos para a avaliação serão encaminhados para a Comissão Julgadora de Temas Livres de maneira cega quanto à autoria e Instituição. Assim, para mantermos a qualidade e organização dos julgamentos, sob nenhuma hipótese, deverão ser mencionadas no resumo enviado, informações que identifiquem a Instituição, sob pena de desclassificação. 
Serão selecionados 24 trabalhos para apresentação no formato de Tema Livre Oral e 44 trabalhos para apresentação na Sessão de Pôster Break. 
As apresentações deverão ocorrer durante os 3 dias do evento.

 

 

5 - DA APRESENTAÇÃO
Concluído o trabalho de julgamento dos TL’s, o autor responsável pelo envio do resumo aprovado receberá correspondência no endereço de e-mail informado no momento da submissão, com a classificação de seu trabalho (Tema Livre Oral ou Pôster), bem como as informações necessárias para a sua apresentação. O autor deverá respondê-la informando o nome do apresentador do trabalho e e-mail para contato da Organização. Também será de sua responsabilidade divulgar aos colegas envolvidos na autoria do tema livre, todas as orientações recebidas pela AB Eventos, empresa organizadora deste congresso. 
O apresentador deverá obrigatoriamente estar presente durante o período de exposição e/ou apresentação dos TL’s, e um membro da comissão julgadora fará a arguição de cada trabalho exposto.

O autor/apresentador que confirmar sua participação e que, por qualquer motivo, não comparecer na apresentação ou não indicar substituto até 30 dias antes do evento, não poderá submeter novos resumos para apresentação nos Congressos da SBCCV, por 2 anos

 

 

6 - DA PREMIAÇÃO
Os melhores temas livres receberão certificados especiais de referência à premiação. 
Os melhores trabalhos do Congresso receberão:

 

Pôster:
1º., 2º. e 3º. Lugares – Certificado especial


Tema Livre oral:

1º. 2º. e 3º. Lugares – Certificado especial e placa entrega dos certificados de apresentação:
Os certificados de participação de temas livres orais e pôsteres serão entregues após a apresentação na sala ou na área da exposição dos pôsteres.


7 - DA PUBLICAÇÃO:
Índice – será impresso no programa oficial do congresso (Revista da SBCCV que circula no Congresso durante o evento) - índice dos trabalhos, contendo títulos e autores.
Resumos - serão impressos no programa oficial do congresso (Revista da SBCCV que circula no Congresso durante o evento) - índice dos trabalhos, contendo títulos e autores.

Dúvidas e esclarecimentos: 
AB Eventos
Fone: 51.3061-2959 / 3061-2957 
temaslivressbccv@abev.com.br